Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional
mensagem presidente

mensagem presidente

Estimados Associados

O ano que agora findou marca o início de uma nova era no SNCGP. Através das eleições que ocorreram para constituição dos corpos gerentes, os associados que assim o entenderam, exerceram o seu direito de voto e de forma democrática escolheram esta nova Direção para assumir o comando. Agradecendo desde já o voto de confiança, com certeza encetaremos todos os esforços com o intuito de cumprir os objetivos que nos norteiam, de acordo com os nossos Estatutos, sem nunca esquecer o superior interesse do Corpo Guarda Prisional.

A atuação sindical é sempre uma missão de serviço aos outros e à coletividade, que se rege pelos valores do altruísmo e da defesa de uma classe de trabalhadores, que por si só dificilmente se fazem ouvir, mas que unidos têm uma força maior, motivo pelo qual apelamos a um sindicalismo de solidariedade, união e cooperação. 

Combatemos por um sindicalismo de negociação, assumiremos uma posição participativa, de diálogo, não descartando nenhuma forma de luta sempre que se torne necessário defender e promover os interesses legítimos dos nossos associados.  

É com determinação e empenho que pretendo, em colaboração estreita com todos os membros desta direção, defender os interesses profissionais, coletivos e individuais dos associados e ainda, promover afincadamente o reconhecimento público e respeito dos elementos que compõe esta classe profissional.

A viagem que encetámos não estará certamente livre de adversidades, discórdias, tensões e sobretudo entendimentos e perspetivas diferentes sobre determinados âmbitos, porém, se formos capazes de nos superarmos e estivermos juntos e unidos nas tomadas de decisão e atuarmos em conjunto, alinhados e com foco na nossa missão certamente teremos mais força para nos fazermos ouvir.

Carlos Sousa

Presidente SNCGP