Caros Sócios,

Prezados Colegas,

 

Ao fim de quase 23 anos do exercício da profissão de Guarda Prisional entendi que era o momento de lutar, na linha da frente, pelos nossos direitos e pela dignidade da nossa classe.

 

Sendo o S.N.C.G.P. instituição sindical com o peso representativo que tem, é e só pode ser através dele que a nossa voz se deve fazer ouvir na Assembleia da República, no Ministério da Justiça, na Direção Geral dos Serviços Prisionais, na comunicação social e na própria via pública.

 

O voto de confiança que a maioria dos Guardas atribuiu a esta Direção e que me elegeu, honrosamente, como Presidente do S.N.C.G.P., significa responsabilidade e dever de missão.

 

Antes de mais, a missão de nos unir. Porque a união faz a força e, devidamente unidos, em torno dos objetivos comuns, que passam por elevar o nome da Guarda Prisional e lutar pelos nossos direitos, tudo corre melhor. Unidos somos mais fortes para enfrentar as difíceis batalhas políticas e sociais que temos pela frente.

 

Depois, a missão de liderar, não permitindo que nos tornem frágeis, porque nós somos fortes; não permitindo que nos restrinjam os direitos porque nós somos Enormes Profissionais, sérios e cumpridores; não permitindo que nos critiquem sem resposta à altura, porque nós somos uma Força de Segurança deste país. E o respeito pela nossa classe é algo de que esta Direção nunca abdicará.

 

A nossa luta está a acontecer. Agora, amanhã e depois. A cada dia, dentro e fora dos E.P., o trabalho de cada um de nós reproduzirá a nossa força e determinação no encalce dos nossos objetivos.

 

Esta Direção trabalha em equipa. Uma verdadeira equipa, dinâmica, da qual muito me orgulho e que tenho a responsabilidade de liderar. Porque entre nós reina a mesma coragem, resiliência e uma inabalável vontade de trabalhar.

 

Estamos juntos e juntos acreditamos que a persistência é a coragem de quem quer vencer. E nós queremos. E elevaremos a nossa voz até às mais altas instâncias e graus.

 

Podem contar comigo, podem contar com esta Direção.

 

Um abraço,

O Presidente do S.N.C.G.P.,

Frederico Morais

Siga As Nossas Redes Sociais

SNCGP – Sindicato Nacional Do Corpo Da Guarda Prisional

Copyright © 2024. All rights reserved.